segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Web Community

O protótipo desenvolvido pelo grupo C refere-se a uma comunidade virtual onde todos os usuários criam seus grupos ou participam de grupos já existentes.
O nome desta comunidade é "Web Community" e bem similar a ferramentas existentes na atualidade como o "Twitter".

O sistema foi desenvolvido através da ferramenta Microsoft Visual Studo nas linguagens Asp.net e C#.

Abaixo, segue sucinta descrição sobre este projeto:

O que é?

- Sistema web que funciona como comunidade virtual

- Postagens funcionam como mural

- Grupo de amigos podem se reunir e formar sua
própria página personalizada.

- Permissão para se inscrever na página é condicionada
a autorização do moderador.

Funcionalidades:

- Criar página (comunidade)

- Postar comentários

- Divulgar eventos

- Criar enquetes

- Visualizar outras comunidades

---------------------------------
As principais estratégias para desenvolvimento de aplicações na web 2.0 adotadas pelo grupo C neste projeto foram:

- Passe idéias para um protótipo, o mais cedo possível e de forma não dispendiosa
- Postergue decisões irreversíveis o máximo possível, arquitetura,design produto, o que é difícil mudar
- Ao selecionar tecnologias, considere habilidades e disponibilidade do staff, sem o aprendizado no trabalho
- Escolha tecnologias mais tarde, pense primeiro o que o produto fará, se suas idéias funcionarão na web
- Planeje testes para que sejam a maior parte do desenvolvimento, ao contrário nas aplicações que não usam web
- Conheça os padrões web mais comuns e use-os. Adote padrões abertos, eles permitem escolha, flexibilidade
- Construa nos ombros dos gigantes; não recrie o que pode obter, avalie entre construir e comprar
- Tudo é a cerca de usabilidade, usabilidade e usabilidade. Não saber como funciona é a maior barreira p/o usuário
- Bons produtos Web: entendimento de que há mais do que a Web: software além de um simples dispositivo
----------------------------------
Plano de Negócio:

Proposição de Valores

Favorecer e promover encontros de pessoas com interesses comuns que utilizam a grande rede.

Clientes Alvo

Jovens que utilizam a grande rede como principal mecanismo para conhecer pessoas.

Canais de Distribuição

Portal Web Community.

Relações com Clientes

Blog próprio do site Web Community.

Configuração dos valores

Postagens constantes de novidades
Servidor próprio onde residirá o o software de blog (WordPress).

Rede de parceiros

Os próprios usuários que irão contribuir com as suas postagens.

Capacidades Essenciais

Contribuir com postagens multimídia num blog (fotos, vídeos, áudios).

Estabelecer um espaço virtual próprio usando blog.

Organizar um blog multimídia dividido em comunidades de interesse.

Fluxos de Rendimento

Após a disseminação do portal Web Community, pretende-se faturar com publicidade no próprio portal.

Estrutura de Custos

Despesas na gerência da infraestrutura e suporte do servidor próprio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário