terça-feira, 24 de agosto de 2010

A CERTEZA da INCERTEZA

No texto exposto pelo professor percebe-se a falta de credibilidade das fontes de toda e qualquer noticia exposta deve ser levada em consideração para que você não acredite em tudo o que vê, Le e escuta.


É claro que nem tudo é mentira, mas deve ser parte da educação de uma pessoa a vontade de questionar as informações que retém e não apenas digeri-las conforme as recebe.

Uma pessoa menos instruída ao ler uma matéria um tanto quanto duvidosa de uma revista que possui grande credibilidade no país, irá acreditar na matéria conforme ela for recebida. No entanto, uma pessoa com um nível médio de instrução ira no mínimo se perguntar sobre a veracidade da matéria antes de aceitá-la como verdade absoluta.

Pergunta: Porque é necessário se educar e buscar o conhecimento?

Necessidade da pergunta: Com a análise do texto exposto eu cheguei a conclusão de que é necessário a busca pela educação e do conhecimento mesmo que para saber o quão ignorante você é. Julgo importante a resposta a minha pergunta para que o leitor reflita sobre qual a necessidade do conhecimento e chegar ao questionamento feito no texto de apoio que é se existe ou não a verdade sobre o conhecimento adquirido.

Autor(a): Tamiris Souza

2 comentários:

  1. A educação e a busca do conhecimento são importantes para que desenvolvamos o nosso lado critico. Assim, podemos filtrar melhor as informações que nos são disponibilizadas e usarmos apenas o que julgarmos útil. Devido a quantidade de informação obtida facilmente isso se torna essencial em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a busca de conhecimento seja um ideal utópico. Sem utopias e metas a longo prazo, o ser humano não consegue ter uma vida no dia-a-dia agradável. Ignorância acaba se concretizando quando não se quer aprender, corroborando a certeza da incerteza.

    ResponderExcluir